sexta-feira, 22 de agosto de 2014

OBRAS DE DILMA E LULA TRANSFORMAM O NORDESTE

dilma e lula NE1

Dilma e Lula estiveram nesta quinta (21) na Bahia e em Pernambuco, visitando as obras de Integração do Rio São Francisco, a maior e mais esperada obra hídrica do país. Apesar de ser a principal, a Integração do Rio São Francisco faz parte de um grande conjunto de obras de segurança hídrica que o governo Dilma realiza em vários estados, transformando a realidade e solucionando em definitivo o problema secular da falta d'água na região que menos chove no Brasil.

Os investimentos do governo Dilma para garantir agua à população nordestina são recorde e mostram a prioridade dada à região: mais de R$ 32 bilhões em obras para garantir oferta de água em quantidade e qualidade necessárias para populações que vivem no Semiárido.

“A maior seca na vida de um sertanejo sempre foi a seca da falta de oportunidades. Não deixaremos de protegê-los, ajudá-los e apoiá-los”, afirmou Dilma.

Na Integração do Rio São Francisco com Bacias Hidrográficas do Nordeste, que se estendem pelos estados do Ceará, Paraíba, Rio Grande do Norte e Pernambuco, são 11.462 trabalhadores e 3.929 máquinas que já executaram 62,4% da obra. Todas as etapas estão 100% contratadas e a previsão de entrega está confirmada para 2015. Ao todo, o empreendimento tem extensão de 477 km distribuídos em dois eixos que levarão a água – Norte e Leste (com 62,3% e 62,6% de execução física, respectivamente).

Essa é a mais importante iniciativa da Política Nacional de Recursos Hídricos e beneficiará 12 milhões de pessoas, além de garantir segurança hídrica para mais de 390 municípios do Nordeste Setentrional. “Essa obra abre o caminho como uma visão de como a gente tornará o Nordeste uma região extremamente estável e sustentável no que se refere à água”, destaca a presidenta Dilma Rousseff.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...