Em mensagem, Alberto Cantalice e José Américo falam da importância do sistema para o futuro do partido.
O vice-presidente nacional do PT e coordenador das redes sociais
, Alberto Cantalice, e o secretário nacional de Comunicação da legenda, José
Américo, enviaram mensagens aos militantes pestistas distribuídos por todo o
País convidando-os a participar do sistema de comunicação em rede criado
pela legenda.
Trata-se de um conjunto de meios virtuais de comunicação que
envolvem o site da Agência PT de Notícias, perfis do PT e da presidenta Dilma
Rousseff no Facebook e contas do PT e da agência no Twitter.
Esse conjunto de meios foi fundamental para o embate político
durante a campanha eleitoral e garantiu ao partido espaço para a transmissão de
informações aos militantes do PT e às dezenas de milhões de eleitores que
garantiram a vitória de seu projeto nas urnas.
“A partir da criação, em 1º de maio de 2014, da Agência PT de
Notícias, transformamos o espaço virtual do partido em um ambiente de produção
e distribuição de material jornalístico de abrangência interna e externa”, diz
o texto.
“Além disso, aprimoramos o formato e a linguagem das páginas de
Facebook, que tiveram importância fundamental durante a campanha eleitoral de
2014″, completam.
Leia a íntegra:
Comunicado à Militância
Prezados companheiros e companheiras,
O Partido dos Trabalhadores consolidou, no ano de 2014, um amplo
sistema de comunicação em rede com as mais diversas informações sobre as ações
do nosso partido, de nossos parlamentares, prefeitos, lideranças e militantes.
Fazem parte desse sistema a Agência PT de Notícias (AgPT); as
páginas de Facebook do PT e da presidenta Dilma Rousseff; e as contas de
Twitter do PT e da AgPT.
A partir da criação, em 1º de maio de 2014, da Agência PT de
Notícias, transformamos o espaço virtual do partido em um ambiente de produção
e distribuição de material jornalístico de abrangência interna e externa.
Além disso, aprimoramos o formato e a linguagem das páginas de
Facebook, que tiveram importância fundamental durante a campanha eleitoral de
2014.
Em pouco mais de um ano, entre outubro de 2013 e dezembro de
2014, o Facebook do PT passou de 50 mil para mais de 900 mil curtidas. A página
da presidenta Dilma Rousseff, no mesmo período, cresceu de 38 mil para 2,3
milhões de curtidas.
Nossa meta é crescer ainda mais e fortalecer as redes do PT, de
modo a, cada vez mais, criar uma comunicação própria, como a nossa voz e a
nossa verdade.
Para isso, a participação de todos e todas é fundamental. Clique aqui para se cadastrar!
Alberto Cantalice, vice-presidente e coordenador de Redes
Sociais
José Américo, secretário nacional de Comunicação
Da Redação da Agência PT de Notícias
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial