sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Governo cria comissão para combate à violência contra LGBT

lgbt
Entre 2011 e 2014, foram 7,6 mil denúncias de violação contra essa população.

Ações contribuirão para a criação de políticas públicas, medidas para orientação e adoção de providências para enfrentar a violência. O governo federal instituiu, nesta quinta-feira (29), Dia da Visibilidade Trans, uma comissão interministerial de enfrentamento à violência contra Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis, Transexuais e Transgêneros (LGBT).
A comissão será composta pelo Ministério da Saúde, além das secretarias de Direitos Humanos, Mulheres e Secretaria-Geral da Presidência da República.
Entre 2011 e 2014, foram registradas mais de 7,6 mil denúncias de violação contra a população LGBT na Ouvidoria Nacional e do Disque 100.

O grupo deverá contribuir para a criação de políticas públicas, medidas para orientação e também adoção de providências para enfrentar a violência contra LGBT.

“É tarefa central de todos aqueles que se comprometem com a Pátria Educadora combater a violência seja qual for a sua forma”, defendeu a ministra dos Direitos Humanos, Ideli Salvatti.

Para o ministro da Saúde, Arthur Chioro, a criação da comissão ainda é um passo “simples”. No entanto, ele defende a ação como algo importante, que poderá garantir visibilidade ao enfrentamento à violência contra LGBT.


“É um ato de defesa da vida, que renova o nosso compromisso contra a violência”, afirmou o ministro da Secretaria-Geral, Miguel Rosseto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...