sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Secretárias PeTistas tomam posse no Governo

Vereador Eraldo Paiva, Robinson Faria, governador e secretárias petistas que tomaram posse. (Divulgação/Assessoria)
Vereador Eraldo Paiva, Robinson Faria, governador e secretárias petistas que tomaram posse. (Divulgação/Assessoria). Via http://falarn.com/ acesse.


Robinson Faria disse que seu governo quebrou dogmas e tabus e se apresentou como o governador mais inovador da história do Estado, “livre de grupos econômicos e partidos conservadores". 

Titulares das pastas de Políticas Públicas para Mulheres e Secretaria Extraordinária da Juventude mencionam rompimento à exclusão feminina e extermínio da violência contra jovens negros em discurso de posse.
Recém criadas pelo governo de Robinson Faria (PSD), as novas secretarias de Políticas Públicas para Mulheres e da Juventude tiveram suas titulares empossadas pelo governador na tarde de segunda-feira (26), no Auditório Master da Escola de Governo Dom Eugênio Sales, Centro Administrativo. A petista Maria Divaneide Basílio, assumiu a pasta da Juventude e Maria Teresa Freire da Costa, também do Partido dos Trabalhadores (PT), a Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres.
26 01 2015 Posse das Secretárias Vivian Galvão_-14
Robinson Faria, governador do Rio Grande do Norte. (Divulgação/Assessoria)
Em seu discurso, Robinson Faria disse que seu governo quebrou dogmas e tabus e se apresentou como o governador mais inovador da história do Estado, “livre de grupos econômicos e partidos conservadores”. Também falou em inovação e renovação. “Será a primeira vez que um governo vai ter, de forma efetiva governando com a equipe do governo,  a participação das mulheres e da juventude”.
JUVENTUDE - Mestre em Ciências Sociais, Maria Divaneide comentou que a prioridade de sua pasta será “enfrentar o extermínio à violência contra jovens negros”. A secretaria também reforçou que pretende  aderir ao Plano Juventude Viva “e fazer do Rio Grande do Norte um estado em que a violência seja reduzida, com parceria com a Secretaria de Segurança, com Mulheres, com Educação. Nós acreditamos na intersetorialidade. As ações de Juventude vão caminhar por aí”.
MULHERES – Na Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, a psicóloga Maria Tereza pretende construir um plano de trabalho em parceria com os secretários das demais pastas, a sociedade, os organismos da Educação, as universidades, as escolas públicas, as organizações sociais e o governo federal. “Pra que a gente, junto, possa pensar um plano de enfrentamento à violência, à pobreza, de enfrentamento à participação das mulheres, do rompimento da exclusão, da prostituição.
LEIA TAMBÉM 
Segundo a secretária, se faz necessário ampliar o número de Delegacias de atendimento à Mulher. Atualmente são apenas cinco no estado do RN: em Parnamirim, Mossoró e Natal. A secretária ainda anunciou o plano de construir a Casa da Mulher Brasileira, uma ação da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República  (SPM/PR), em parceria com os estados, que atende de forma integral as mulheres que sofrem violência de gênero.
Hoje, apenas Mato Grosso do Sul, MS, e o Distrito Federal, DF, tem este programa implantado. O projeto inclui  delegacia especializada de atendimento à mulher, juizado, defensoria, promotoria, equipes psicossocial e de orientação para emprego e renda, além de área de convivência.
Para o presidente estadual do PT, Eraldo Paiva, vereador de São Gonçalo do Amarante, os espaços criados nesta nova gestão de Governo são importantes para a sociedade – uma vez que são dois segmentos expressivos que precisam de inclusão social – e também para o partido. “Acho que vamos manter um bom diálogo junto com a direção do partido, às concepções do governo federal e as concepções petistas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...