quinta-feira, 30 de abril de 2015

Fernando Mineiro: “PMDB na Prefeitura de Natal é reunificação da família Alves”

GHKYULKYKL
O deputado estadual Fernando Mineiro, cotado dentro do PT para disputar a Prefeitura de Natal em 2016, afirma que a o desembarque do PMDB no arco de aliança do prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, representa a reunificação da família Alves como integrantes de um mesmo grupo político no Rio Grande do Norte.

Ao longo da carreira política, Carlos Eduardo rompeu e se reuniu com o grupo político familiar, cujos principais líderes na atualidade são o senador Garibaldi Filho (PMDB) e o deputado federal Henrique Alves (PMDB), ao menos duas vezes.

Em 2002, vice-prefeito de Natal, Carlos Eduardo brigou pela primeira vez com a família para apoiar a então candidata vitoriosa ao governo Wilma de Faria (PSB), hoje sua vice-prefeita. Naquela eleição, ele ficou contra o PMDB, que apoiou a candidatura de Fernando Freire (então no PP).

Em 2004, quando se reelegeu prefeito, Carlos Eduardo manteve-se distante do grupo familiar, já que naquele pleito o PMDB apoiou a candidatura do então deputado estadual Luiz Almir, então no PSDB.  Em 2008, no que ficou conhecido como “acordão”, Carlos Eduardo voltou a se reunir ao PMDB, quando apoiaram, juntos, a candidatura derrotada de Fátima Bezerra (PT) à prefeitura de Natal, com vitória para Micarla de Sousa (PV).

Em 2010, Carlos voltou a romper com os primos. Lançou-se candidato ao governo do Estado, mas ficou em terceiro lugar. O PMDB, por sua vez, foi vitorioso, ao apoiar a vencedora, Rosalba Ciarlini (DEM). Em 2012, o PMDB lançou Hermano Morais contra Carlos Eduardo, e quase o derrotou no segundo turno.

Em 2014, Carlos voltou a se reunir com a família, ao apoiar a candidatura do então presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves. Agora, o PMDB desembarca na gestão do pedetista e, tudo indica, deverá apoiar a reeleição do prefeito o ano que vem. “É uma escolha dele. É uma aliança de acomodação das forças políticas. Eles estiveram juntos na eleição do ano passado. E certamente estarão montando os palanques de 2016. Faz parte da movimentação política. É reunificação da família”, completou Mineiro.

Ainda segundo o deputado Mineiro, a probabilidade de PMDB apoiar Carlos é a maior. “É a maior probabilidade do cenário político. Estiveram juntos em 2014. E tudo indica que é a formação do palanque de 2016”.

Sobre a gestão municipal, Mineiro afirma que “continua no mesmo rumo”. A sua leitura é que Carlos Eduardo tem um modelo de gestão “que é fazer maquiagem em algumas áreas da cidade e manter canteiros nos corredores”.

“Como tenho visitado muito as comunidades, existem duas cidades: a que tem atendida sua administração com um modelo de décadas, que é a sequencia do modelo adotado pelo wilmismo, no sentido de cuidar de parte da cidade; e outra cidade, que não é visível, onde mora a maioria da população. Este é o modelo que Carlos Eduardo adota, sem enfrentar questões estruturantes, como mobilidade, macrodrenagem, questões da saúde, sem pensar a questão metropolitana. É um modelo de administrar o imediato”, avalia o petista. Via Jornal de Hoje.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...