quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Outra vez, mídia blinda Aécio Neves na Lava Jato

Após publicar notícia em que citava Aécio de forma nominal no título, portal 'Uol' amenizou o tom e trocou o nome por 'tucano'.

O doleiro Alberto Youssef reafirmou, em depoimento à CPI da Petrobras na terça-feira (25), que o ex-presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra, e o senador Aécio Neves (PSDB-MG), atual presidente da legenda tucana, receberam propina de desvios da Petrobras e de Furnas.
“Eu confirmo (que Aécio recebeu dinheiro de corrupção) por conta do que eu escutava do deputado José Janene, que era meu compadre e eu era operador dele”, esclareceu o doleiro.
No entanto, apesar da gravidade da afirmação de Youssef, que já havia relatado o esquema antes, o portal “Uol”, do grupo “Folha”, que havia publicado no título a informação, contendo os nomes dos tucanos, logo tratou de editar a matéria.
Em menos de uma hora, a matéria, que tinha como título “Youssef e Costa confirmam repasse de propina a Aécio e Sérgio Guerra”, ganhou um tom bem mais ameno contra os tucanos e passou a ser “Delatores Youssef e Costa mencionam repasse de propina a tucanos”.
Em março, a agência de notícias ‘Reuters’, também causou polêmica ao publicar uma entrevista com o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, juntamente com uma observação do repórter, que dizia “podemos tirar, se achar melhor” no trecho em que a corrupção na Petrobras durante o governo tucano era mencionada. Da Redação da Agência PT de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...