quarta-feira, 26 de agosto de 2015

No Facebook, Lula usa receita de bolo para lembrar luta contra a ditadura


O post é um convite para participar da inauguração do Memorial da Democracia, no dia 1º de setembro.

Uma receita de bolo de fubá em um post no Facebook. Foi assim que a página do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou, nesta terça-feira (25), de forma aparentemente divertida, seus seguidores a participar da inauguração do acervo do Memorial da Democracia.

O texto, no entanto, é um exemplo de censura sofrida pelos jornais na época da ditadura militar. “Receitas de bolo, poemas e outros textos à prova de “subversão” ocupavam os espaços vazios deixados pela censura nos jornais brasileiros entre os anos 1970 e 1980”, lembra a postagem.

“Se superamos esse passado sombrio, foi graças às lutas de milhares de brasileiros e brasileiras que não desistiram do sonho de um País justo e democrático”, acrescenta.

O Memorial da Democracia, ligado ao Instituto Lula, reúne acervo interativo e multimídia para contar o histórico de lutas do povo brasileiro, incluindo a trajetória pelo fim da ditadura e os avanços sociais durante as gestões de Lula.


O museu será inaugurado em 1ºde setembro, no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo (SP). Haverá transmissão ao vivo pela internet. Da Redação da Agência PT de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...