quarta-feira, 26 de agosto de 2015

PT lança campanha ‘Tô com Dilma’ e realiza debate sobre conjuntura

Campanha em favor da democracia e da presideneta será lançada em reunião com a categoria dos bancários, na noite desta terça-feira (25), na capital federal.

O Partido dos Trabalhadores realizará, nesta terça-feira (25), às 19h, uma atividade na sede Nacional do partido, em Brasília (DF), com o tema, “Análise de Conjuntura e Mobilização”. Durante o ato, também será lançada a campanha “Tô com Dilma”, sugerida por petistas bancários.  A atividade está relacionada à mobilização da categoria dos bancários da capital federal.
De acordo com Niro Barrios, um dos coordenadores da campanha, a ideia é ampliar este tipo de atividade para outras categorias de trabalhadores e também para outras unidades da federação, com o intuito de realizar debates sobre a conjuntura política do país e estimular a mobilização do movimento sindical em defesa da democracia.
“O objetivo é fazer a defesa do governo e dar apoio à presidenta Dilma Rousseff contra os setores da oposição que pregam o seu impeachment”, declara Barrios.
Ainda segundo Barrios, a campanha tem como objetivo de construir um diálogo com o governo federal, no sentido de ajudar na solução não apenas das pautas específicas das categorias, mas também o de trabalhar pela defesa do projeto nacional realizado nos últimos 13 anos, pela presidenta Dilma e pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
“Projeto este que, nesse, momento está sofrendo um duro ataque da direita e dos conservadores no nosso País”, ressalta Barrios.
O ministro das Comunicações, Ricardo Berzoini, e o ex-ministro e  atual presidente do Serviço Social da Indústria (SESI), Gilberto Carvalho, participarão do debate. Além disso, também foram convidados deputados como Erika Kokay (PT-DF), a senadora Regina Souza (PT-PI) e o líder do governo no Congresso Nacional, senador José Pimentel (PT-CE).
Na avaliação de Pimentel, é importante compartilhar informações com a sociedade, o movimento social e sindical devido à ofensiva das forças conservadoras a serem enfrentadas.
“O evento desta terça-feira, no PT Nacional, cumpre um importante papel no processo de resistência ao conservadorismo, para assegurar o Estado democrático e a continuidade dos avanços conquistados pelo povo brasileiro”, declara o senador.
Para Regina Souza, os bancários sempre foram vanguarda nas manifestações dos movimentos sociais e, por isso, é fundamental que se posicionem em favor da presidenta.
“É hora de nos unirmos a favor de Dilma e da democracia no Brasil”, declara a senadora. Por Guilherme Ferreira, da Agência PT de Notícias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...