quarta-feira, 25 de novembro de 2015

O vereador e pré candidato a prefeito pelo PT de São Miguel do Gostoso Jubenick deu resposta em seu Facebook

O vereador e pré candidato a prefeito pelo PT de São Miguel do Gostoso Jubenick Pereira deu resposta em seu Facebook a matéria publicada por Emanuel Neri em seu Blog "No Balaco Baco" no último dia 16 de novembro. Vejam abaixo a resposta do Vereador.

Caro Emanuel,

Lendo a matéria em tela, vi a necessidade de, em respeito aos meus conterrâneos e especialmente aos seus leitores, esclarecer alguns mal-entendidos:

1. Sou, com MUITO ORGULHO, filho de agricultores; sou formado em Agropecuária (médio) e em Gestão de Cooperativas (superior) e tenho toda a minha jovem vida construída em função das necessidades, anseios, potencialidades e lutas do povo do meio rural, dos pequenos municípios, como é o caso do meu São Miguel do Gostoso;

2. Mas não sou ligado ao MST. Gosto, reconheço e admiro a grande contribuição que este movimento social campesino tem dado para a democratização da terra, a melhoria de vida e a libertação do povo brasileiro. Mas faço parte do movimento sindical, sou da Federação dos Trabalhadores e Trabalhadoras na Agricultura Familiar do Brasil–FETRAF BRASIL, diretor da FETRAF RN e presidente do Sindicato de Gostoso – SINTRAF Gostoso/RN;

3. Não fiz discurso e nem sou contra as ações de segurança pública e disciplinamento do trânsito. Pelo contrário, a Lei Municipal que disciplina o trânsito nas nossas praias, por exemplo, é de minha autoria, como bem sabem o amigo e todo o povo de Gostoso. Sou contra, sim, o abuso de poder que penaliza e humilha em praça pública o pai/mãe de família que tem seu veículo preso e é abruptamente impedido em seu sagrado direito de ir e vir e trabalhar pra ganhar o pão de cada dia. Sou contra a falta de prioridade dos governos para as ações de inteligência policial capazes, estas sim, de desbaratar os verdadeiros desordeiros e criminosos e seus verdadeiros ‘focos’ da criminalidade, a qual começa a se organizar em nosso município. Sou contra o pouco apoio que os policiais têm para desempenhar bem o seu trabalho. Sou a favor que os governos priorizem a segurança pública e o ordenamento do trânsito a partir de ações educativas, comunicativas e comunitárias, antes de qualquer ação punitiva;

4. Sou a favor que se tenha a capacidade de resolver o problema do trânsito nas duas principais avenidas da cidade, principalmente nos dias de feira-livre (a qual, aliás, não tem a menor condição de continuar onde está). Que se ilumine e se conclua a tão propagada entrada da cidade, que é uma escuridão só, um perigo e um vexame nacional pra uma cidade turística como a nossa. Sou a favor que se tenha a decência de finalmente concluir o calçamento da Rua das Ostras, cuja situação calamitosa tem trazido muitos prejuízos econômicos e riscos à saúde e à integridade de toda a população, principalmente dos moradores do Maceió e do Guajiru.

Por fim, quero agradecer de coração a tod@s que aqui vêm se manifestando a favor da nossa pré-candidatura para prefeito.

MUITO OBRIGADO!

Sem jamais tirar a legitimidade e o valor de tod@s os demais pré-candidat@s, respeito cada um(a), quero dizer que muito me honra e conforta poder, com humildade e no momento certo permitido pela Justiça Eleitoral, disponibilizar meu nome e toda a nossa história de lutas e serviços por São Miguel do Gostoso, para o julgamento dos meus concidadãos. 

“TAMO JUNTO”!

Agradecer também aos que nos criticam, pois nos ajudam a reconhecer nossos erros e melhorar, evoluir. Muito obrigado aos que são contra e nos criticam! Para tod@s que possam se interessar, em especial para estes que, com todo o direito da democracia, se mostram críticos e desconfiados, sugerimos conhecer a experiência de administração pública da companheira Professora Simone como Diretora da nossa querida Olímpia Teixeira. Pesquisem, assuntem e comparem o que era aquela escola antes e o que é hoje após 3 anos da gestão de Simone! Ali está um exemplo de GESTÃO PÚBLICA eficaz, criativa e inovadora, A SERVIÇO DO PÚBLICO, que Gostoso precisa e nós temos nos preparado pessoal, técnica e politicamente para poder oferecer ao nosso povo.

E, finalmente, dizer que ninguém precisa se preocupar em ficar escorrendo veneno pela boca sobre “quem está por trás de quem”, “quem realmente está no comando”, etc. Somos uma ‘coletividade construtivista’, interativa. Um grupo que procura exercer sua cidadania e, com alma solidária e espírito público, pensa junto, formula, trabalha e conquista políticas públicas pelo desenvolvimento sustentável de Gostoso há 17 anos, muito antes, portanto, de qualquer um de nós ser candidato a qualquer coisa. Como alguém já lembrou, pode vir com a gente “sem medo de ser feliz”, porque, no nosso caso, só existem duas pessoas no comando: Via http://jocelinodantas.blogspot.com.br

DEUS e o POVO!!!
SIM, NÓS PODEMOS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...