quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Fátima Bezerra comenta participação em fórum da ONU sobre efetividade das políticas públicas

Img
No Nepal, Fátima compartilha experiências exitosas do Bolsa Família e do novo Plano Nacional de Educação.

De Catmandu, no Nepal, onde participa, a convite da ONU, do fórum global de avaliação de políticas públicas, a senadora Fátima Bezerra (PT-RN) destacou, na Rádio Senado, a importância do encontro para garantir que os recursos públicos sejam efetivamente empregados em ações que possibilitem o desenvolvimento e a inclusão social de populações menos assistidas. 

Em entrevista ao jornalista Adriano Faria, no Programa Conexão Senado, a senadora Fátima contou que, em sua fala no encontro, citou a experiência do Bolsa Família, considerada uma das mais exitosas políticas de inclusão social do mundo e as metas do Plano Nacional de Educação, que vão garantir a universalização de uma educação pública de qualidade. Fátima destacou os instrumentos de avaliação e monitoramento do cumprimento das metas do PNE, que são acompanhadas, inclusive pelo Legislativo, por meio das comissões de Educação da Câmara e do Senado.

“Criamos, neste encontro, uma rede de parlamentares de todo o mundo, a fim de avançar na constituição de instrumentos legais de avaliação de políticas públicas que levem consideração princípios como a transparência, a boa governança, o respeito aos direitos humanos e à equidade de gênero, entre outras questões”, enfatizou a parlamentar.

Na entrevista à Rádio Senado, Fátima comentou uma possível diminuição de recursos para o programa Bolsa Família no Orçamento 2016, como tem sido noticiado. “Toda essa discussão daqui do fórum visa a ter como reflexo justamente o fortalecimento cada vez maior de políticas públicas de inclusão social que têm sido exitosas, como o Bolsa Família. Enquanto muitos países querem aprender como a nossa experiência, é inadmissível qualquer tipo de cortes nesse programa. A presidenta Dilma já se manifestou enfaticamente contra e isso nós vamos ficar atentos, no Congresso, para evitar que se cometa um crime dessa natureza”, garantiu Fátima Bezerra.

Acompanhe a íntegra da entrevista com a senadora. 

O bom desempenho do Brasil no cumprimento dos objetivos de desenvolvimento do milênio foi reconhecido durante o fórum global de avaliação, que agora entra em uma nova fase de desafios, para atingir o desenvolvimento sustentável, como informou a senadora. 

Acompanhe a íntegra da entrevista:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...