Por Florencia Costa, Via http://www.marceloauler.com.br
Bem mais ágil do que essa nossa imprensa tradicional, que participou ativamente do golpe para destituir a presidente eleita com 54 milhões de votos, os jornalistas internacionais estão atento aos detalhes que mostram a diferença deste governo interino.
Com o auxilio da nossa colega, quase que uma correspondente de muitos de nós bloqueiros e informante assídua do Facebook, Florencia Costa, uma brasileira com nacionalidade indiana pelo muito tempo que passou lá, publicamos o artigo do The Guardian apontando a volta das velhas oligarquias ao poder.
O jornal mostra que o novo governo interino do vice-presidente golpista Michel Temer não consegue representar a maioria do povo brasileiro, uma vez que nele só estão homens brancos.
O artigo que ela benevolentemente traduziu para nós foi publicado no The Guardian, na sexta-feira (13/05), com o título original ‘A lot of testosterone and little pigment': Brazil’s old elite deals a blow to diversity (fica o link para quem quiser ler o original) o que, segundo ela, em uma tradução mais ou menos livre significa “Muita testosterona e pouco pigmento : A velha elite brasileira dá um golpe na diversidade”. Não precisa acrescentar mais, basta lê-lo.
Mas o The Guardian não se limita a denunciar o que vem ocorrendo no Brasil, como destacaAndrea Guaraciaba o o jornal britânico quer saber o que pensam os brasileiros sobre o golpe. Para se manifestar, basta acessar o link: http://www.theguardian.com/world/2016/may/13/brazils-political-chaos-whats-the-mood-where-you-are
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial