quinta-feira, 20 de outubro de 2016

Fátima Bezerra denuncia ordem do MEC: “Delação e perseguição são atitudes das quais nos livramos desde o fim da ditadura”

preview-001
Da Redação   
Nessa quarta-feira (19/10), a Frente Brasil Popular publicou em sua página na rede social (o negrito é nosso) o seguinte post:
#URGENTE*
O governo golpista de Temer não se preocupa mais em esconder o Estado de Exceção para o qual caminha o país. No final do expediente desta quarta, o Ministério da Educação (MEC) enviou Circular exigindo que os Diretores dos Institutos Federais delatem estudantes que estejam participando de ocupações.
Trata-se de ação persecutória só vista durante a ditadura militar e que só pode ser combatida com mais mobilização e desconhecimento do governo golpista.
Desde o início de outubro, estudantes de ensino médio, tecnológico e superior ocupam escolas da rede pública em todo o País em protesto contra a agenda de retrocessos do governo Temer na área de Educação. Mais especificamente contra estas três medidas:
*MP 746, que propõe a reformulação do Ensino Médio sem a discussão com a comunidade educacional.
* PEC do arrocho, que congela os gastos sociais.
* Projeto de lei que institui a Escola sem Partido, já apelidado de lei da Mordaça.
A circular em questão está abaixo. Assina-a Eline Neves Braga Nascimento, que assumiu a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do MEC no início de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...