Segundo dados do IBGE divulgados nesta quinta-feira 27, a população desocupada do País cresceu 34% no terceiro trimestre, sobre o mesmo trimestre de 2015; índice de desemprego ficou em 11,8% no terceiro trimestre - o maior de toda a série histórica da Pnad, que teve início em 2012 - ante 8,9% no mesmo período do ano passado; entre abril e junho deste ano, a taxa estava em 11,3%; promessas de Michel Temer de aquecer a economia e o mercado de trabalho não se concretizaram até agora.
247 - As promessas de Michel Temer, na presidência desde maio, de aquecer a economia e o mercado de trabalho não se concretizaram até agora.
Nesta quinta-feira 27, dados da Pnad Contínua, do IBGE, apontam que o desemprego já atinge 12 milhões de brasileiros no terceiro trimestre, crescimento de 34% na população desocupada em relação ao mesmo período de 2015.
O índice de desemprego ficou em 11,8% no terceiro trimestre - o maior de toda a série histórica da Pnad, que teve início em 2012 -, ante 8,9% no mesmo período do ano passado. Entre abril e junho deste ano, a taxa estava em 11,3%.
Já a população ocupada atingiu 89,8 milhões de pessoas, uma queda de 1,1% em relação ao trimestre anterior e de 2,4% sobre o terceiro trimestre do ano anterior.
Leia mais no site do IBGE.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial