quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Senadora Fátima: reforma da previdência não reconhece a realidade da mulher

A imagem pode conter: 1 pessoa
A senadora Fátima Bezerra afirmou nesta quarta-feira (22), em Plenário, que a proposta da Reforma da Previdência (PEC 287/16), ao acabar com a distinção de tempo de serviço para homens e mulheres, mostra o desconhecimento do atual governo sobre a realidade da mulher, não só no Brasil, como em vários países.

“Nós estamos falando aqui de uma mulher submetida, ainda, à dupla, muitas vezes tripla jornada de trabalho, com trabalho não remunerado. Uma reforma da previdência que não olha para a realidade da mulher trabalhadora rural; uma reforma da previdência, que não olha para a realidade dos professores da educação básica deste País”, disse.

Fátima criticou duramente o fim da aposentaria especial dos professores. De acordo com a legislação atual, os professores de educação infantil, ensino fundamental e médio têm uma redução de cinco anos nos requisitos de idade e tempo de contribuição para se aposentar. 

“O magistério, nessa reforma do governo ilegítimo, foi uma das categorias escolhidas para ser a mais massacrada. Não vamos permitir isso de maneira nenhuma! Eu sempre tenho dito: isso não é privilégio, isso é uma questão de proteção social de direito, de uma Nação reconhecer o papel estratégico que tem uma categoria, como os profissionais de educação, no desenvolvimento da sociedade”, concluiu. Via Senadora Fátima Bezerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...