O Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, o bispo de Caicó, Dom Antônio Carlos Cruz e o bispo de Mossoró, Dom Mariano Manzana, entregaram uma nota à bancada potiguar em Brasília, nesta quarta-feira (5), repudiando a Reforma da Previdência (PEC 287).
CLIQUE AQUI para ler a íntegra da nota.
O documento entregue aos representantes do RN no Congresso Nacional, além dos bispos, conta com as assinaturas dos padres das três dioceses potiguares. Na nota, os representantes católicos incentivam os cristãos a se mobilizarem contra a Reforma da Previdência.
“Um parlamentar eleito pelo povo não vota contra seus interesses”, diz um trecho da nota, que cobra deputados federais e senadores a adotarem “a posição que deles se espera: a de reprovar essa proposta que atenta contra os interesses do povo, repudiando toda e qualquer tentativa de retrocesso social”.
“Ultimamente, sob o falso fundamento de déficit, crise econômica e outros episódios cíclicos, o governo tem investido fortemente na alteração de direitos sociais, previdenciários e trabalhistas que foram incorporados à sociedade por dura luta popular. Sabemos conscientemente que a Reforma da Previdência atingirá de forma desigual e mais ostensiva os mais humildes, os descamisados, especialmente os trabalhadores rurais e as mulheres, numa inequívoca violação aos direitos humanos”, afirma outro trecho da nota.
O documento será lido, segundo os bispos, nas missas do Domingo de Ramos, celebrado no próximo dia 9, em todas as paróquias do Estado.
Via http://www.mineiropt.com.br/ Foto: Cedida.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial