quinta-feira, 22 de junho de 2017

Audiência pública debate Política Estadual de Ciência e Tecnologia



Com o objetivo de reivindicar mais investimento para a área, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) promove, nesta quinta-feira (22), a audiência pública “Orçamento público e Política Estadual de Ciência e Tecnologia no RN”. O debate acontece a partir das 15h, no auditório da Assembleia Legislativa, e é aberto ao público.
A audiência foi um dos encaminhamentos da reunião da Comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da Casa, da qual Mineiro é presidente, que ocorreu no último dia 7. Na ocasião, o Fórum Estadual das Instituições Públicas de Ensino Superior reclamou mais orçamento para pesquisa e desenvolvimento tecnológico, mais recursos para as pós-graduações e qualificação dos docentes, além da reformulação da legislação estadual atual.
Para participar do debate, foram convidados representantes da Fundação de Apoio à Pesquisa do RN (Fapern), das Secretarias Estaduais de Desenvolvimento Econômico e Finanças a Planejamento e do Fórum Estadual das Instituições Públicas de Ensino Superior (UFRN, Ufersa, Uern e IFRN).
Na reunião do dia 7, Mineiro já havia feito um alerta importante. “O que vemos, hoje, é uma grande discrepância entre o orçado e o executado, então precisamos aproveitar melhor os recursos públicos para investir efetivamente em ciência e tecnologia”. Ele informou que entre 2011 e 2016 foram orçados para pesquisa e ciência e tecnologia mais de R$ 253 milhões. Desse total, cerca de 12% foi executado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...