quinta-feira, 31 de agosto de 2017

República das Artes com a juventude planejando o futuro. A arte e a cultura como ferramenta de transformação social!


Preocupado com bem-estar dos jovens, a República das Artes aposta na arte e a cultura como ferramenta de transformação social.

Todos os jovens sonham, projetam seus anseios e objetivos, muitas vezes se perde pelo caminho por falta de orientações dos pais, por mau influencias e etc... A República das Artes começa a desenvolver um trabalho de orientação em diversos temas com jovens estudantes de São Gonçalo do Amarante/RN.

Colocar em pratica aquelas horas que ficamos pensando do bem-estar da juventude e de uma sociedade como toda justa, é isso que fazemos.  Passar horas e horas no sofá pensando, na cama, no banheiro, em conversar com amigos/as, com os nossos jovens filhos, eles, temos que escutar, temos que impedir que essa juventude se contamine pelas velhas práticas da política.

É bom planejar, esse é o segredo. Agora o segredo está só em planejar? Não!

Está em termos atitudes e ousadia como estamos tendo de discutir em todos os setores, e principalmente com a juventude. 

O erro dos políticos é usar a juventude como bala de canhão, e não preparar essa juventude para o futuro, dialogando, apoiando e ir projetando seu futuro. Nos iniciamos isso com muitas dificuldades, mais iniciamos e seguiremos esse trabalho por cima de pau e pedra. Vamos mostrar que é possível mudar e preparar essa geração que vem por de Armandinho, Manuela, Jonas, Ninho, Ana, Maria, João, José...  Temos que saber que na vida ás responsabilidades chegam sem pedir licença e querem atendimento imediato.

Temos encontrados muitos jovens sonhadores e planejadores, mais não se movimentam para realizar nada. Também encontro jovens que se matam para conseguir que seus planos se tornem realidades. Nós estamos trabalhando para os dois, por isso começamos a fazer esse trabalho de formiguinha, e dele sairá bons frutos se Deus quiser.


Estamos falando de algo que vai além de nosso presente (agora), estamos planejamento a preparação a juventude para o futuro de nossa cidade, esse é o objetivo da Repúblicas das Artes.



Fotos Lenilton Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...