quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Fátima critica redução de números de voos no país, com maior prejuízo para o NE


Ao participar da reunião da Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, que debateu a nova política de cobrança de bagagens, a senadora Fátima Bezerra, presidente do colegiado, criticou a diminuição do número de voos no país, especialmente na região Nordeste. Segundo ela, atualmente não há mais, por exemplo, voos direitos, pela manhã, de Natal para Brasília. “Você tem que fazer conexões em vários pontos até chegar ao seu destino final “, enfatizou.


Ela lembrou que a redução dos voos prejudica, inclusive, o fluxo de turistas. “O turismo tem um peso muito grande na promoção do desenvolvimento econômico, social e cultural no país. Nós, da região Nordeste, sabemos da importância que o turismo exerce na geração de emprego para nossa população, e a infraestrutura aérea é um item fundamental”, completou.

Fátima solicitou que a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), acompanhe a recuperação da pista do Aeroporto de São Gonçalo do Amarante, para que a obra seja entregue no prazo previsto. “Se a questão da malha viária já estava complicada, ficou pior. Hoje, o aeroporto está interditado para voos noturnos. O diretor do consórcio firmou um compromisso de que, até 11 de outubro, a pista será entregue. Espero que isto aconteça! ”, declarou.

Fátima ainda afirmou que a política de cobrança por bagagem prejudicou os passageiros. “Não estamos tratando de um serviço qualquer. Sabemos que tem fatores de natureza econômica. Entretanto, é papel do Congresso Nacional olhar para o consumidor. As queixas têm aumentado. 

A política de bagagens barateou os preços das passagens? Isso aconteceu? Ou essas medidas vieram apenas para onerar o consumidor...“, quer saber a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...