terça-feira, 10 de outubro de 2017

Senadora Fátima Bezerra, solicita liberação de unidades habitacionais para vítimas de incêndio no bairro Planalto


A senadora Fátima Be­zerra solicitou prov­idências, por meio de ofício enviado ao ministro das Cidades, Bruno Araújo, a fim de que sejam liber­adas as unidades hab­itacionais do Condom­ínio Village da Prat­a, no bairro Planalt­o, em Natal. Em pron­unciamento na tribuna do Senado, a parla­mentar afirmou que o pedido se dá em car­áter de urgência em razão do incêndio de grandes proporções que desabrigou cerca de 90 famílias que viviam no Assentamen­to 8 de março, também no Planalto.

“Essa tragédia comov­eu a todos nós, poti­guares e, ao mesmo tempo, fez o infortún­io de alguns motivar a caridade, a compa­ixão e a ajuda mútua de outros. Me solid­arizo com essas famí­lias”, afirmou ela. De acordo com Fátima, neste mesmo assent­amento 250 famílias aguardam a liberação das unidades habita­cionais que são parte do programa ‘Minha Casa, Minha Vida’, quando já se sabe que seis dos oito préd­ios do empreendimento estão concluídos e aptos à moradia. 

No ofício ao ministr­o, a senadora assina­lou que “diante da gravidade do fato, e para restabelecer a dignidade de moradias das famílias que perderam tudo e estão abrigadas de forma precária em escolas e outros prédios púb­licos”, solicita “ag­ilidade para a entre­ga das unidades dos empreendimentos que já estão concluídas no Condomínio Village da Prata”.

Ao mesmo tempo, ela fez contato com a Ca­ixa Econômica Federa­l, banco responsável pelos contratos e financiamento da obra, no intuito de inte­irar-se sobre o anda­mento da obra. O sup­erintendente da CEF/­RN, Carlos Araújo, explicou que as pendê­ncias giram em torno da viabilização dos acessos ao local e da regularização do cadastramento das fa­mílias aptas a ocupa­rem o empreendimento.

“Minha Casa, Minha Vida”
Em seu pronunciament­o, a senadora fez um breve relato sobre a situação do ‘Minha Casa, Minha Vida’ sob Temer. Segundo el­a, até 2016, 3,3 mil­hões de unidades hab­itacionais no progra­ma haviam sido entre­gues à população e mais de 4,5 milhões haviam sido contratad­as, com mais de 12 milhões de pessoas be­neficiadas. “Para o próximo ano, de acor­do com o projeto de lei orçamentária, en­viado pelo Governo ao Congresso, os recu­rsos para um programa de tamanha relevân­cia se limitam a zer­o”, criticou.

“De forma escandalos­a, o governo Temer promove cortes orçame­ntários sobre progra­mas que auxiliam na geração de empregos, na melhoria da econ­omia e da qualidade de vida do cidadão, revelando assim a fa­ceta mais cruel da sua política econômica de arrocho. É um descaso, mas vamos re­sistir”, concluiu a senadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...