terça-feira, 28 de novembro de 2017

Eleonora Menicucci participa de seminário sobre violência contra as mulheres em Natal hoje (29/11)

O PT/RN recebe nesta quarta (29), Eleonora Menicucci – socióloga brasileira e ex-ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres do governo Dilma Rousseff, para participar do “Seminário de Violência Contra a Mulher – Nenhuma a Menos”, a partir das 19 horas, no Espaço Cuxá.
O evento promovido pela Secretaria Estadual de Mulheres do PT é uma alusão ao dia 25 de novembro, Dia Internacional da Não-Violência Contra a Mulher, onde em todo o mundo, iniciativas de movimentos sociais, fazem ações de combate à violência contra a mulher.
“É muito importante para nós a presença da ex-ministra Eleonora neste evento, porque ela foi fundamental para a implementação de políticas públicas para as mulheres no país. Nós não tínhamos, efetivamente, um espaço nessas políticas. Com os governos Lula e Dilma esse cenário mudou”, disse a secretária de Mulheres do PT/RN, Divaneide Basílio. Ela lamentou, contudo, a perda dessas conquistas com o golpe de 2016 e o aumento de mulheres vítimas de violência.
Em caso recente, lembrou Divaneide, a ex-ministra, na luta contra o estupro e o assédio sexual, ganhou em segunda instância um processo movido pelo ator pornô Alexandre Frota. Eleonora o havia denunciado em rede pública por sua conduta declarada de ter feito sexo com uma mãe de santo desacordada. “Frota não só assumiu ter estuprado uma mulher, mas também faz apologia ao estupro”, ela disse à época.
Eleonora Menicucci foi ministra-chefe da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres de 2012 a 2015, no governo da presidenta Dilma Rousseff. Ela é filiada ao Partido dos Trabalhadores e iniciou sua militância política ainda na juventude contra o golpe militar de 64. Pesquisadora feminista, sua trajetória acadêmica é marcada por participações em conselhos e comissões e por consultorias em políticas públicas e direitos das mulheres.
SERVIÇO
Seminário de Violência Contra a Mulher – Nenhuma a Menos
Atividade aberta ao público
Local: Espaço Cuxá  – Rua Marise Bastier, 1713 – Lagoa Nova, Natal
Hora: 19:00

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...