terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

Filme sobre golpe em Dilma ganha prêmio do público em Berlim

Documentário “O Processo” foi aplaudido de pé pela plateia, sob gritos de “Fora Temer”. Cineasta fala em “uma das maiores realizações como diretora”.

O documentário “O Processo”, que narra os bastidores da conspiração de políticos corruptos contra a presidente honesta Dilma Rousseff, venceu o prêmio do público no Festival de Berlim, um dos maiores do cinema mundial, na mostra Panorama, da qual participava.
A premiação foi anunciada na tarde deste sábado e foi comemorada pela diretora Maria Augusta Ramos. “Quando a gente escolhe um tema pra investigar e fazer um filme, existe um desejo de dividir esse mergulho com o público. E depois, quando o filme fica pronto e recebe um prêmio do júri popular, eu arrisco dizer que talvez seja uma das maiores realizações como diretora. E é muito relevante também pelo filme ser sobre um episódio histórico do Brasil e estar sendo compreendido por audiências de outras latitudes”, disse ela ao jornalista Bruno Ghetti.
Quando foi exibido durante a semana no Festival, o filme deu mostra de sua força junto ao público. Assim que subiram os letreiros, a plateia passou a aplaudir de pé, com sonoros gritos de “Fora, Temer”, referindo-se ao presidente golpista que assumiu após a retirada da presidenta eleita do poder.
Retratando o espetáculo das representações sociais, o filme esmiúça o comportamento de cada um dos senadores envolvidos no julgamento de Dilma. A base de trabalho foram 400 horas de material filmado.
“Não sei o que será deste filme no Brasil, mas desejo que ele seja visto e debatido para que sejamos um país menos dividido. O Fla x Flu que estamos vivendo é nocivo para o país”, disse a cineasta Maria Augusta ao  site “Omelete“.
Da Redação da Agência PT de Notícias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...