
Segundo o publicado, em uma nota, pelo Estadão, a Polícia Federal teria afirmado ser impossível buscar Lula no Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo do Campo. Por isso, a Ordem seria ter calma e esperar que as pessoas dispersem, visto que não aguentariam longo período de vigília. Leia a nota publicada no Estadão:
NOTA PUBLICADA PELO ESTADÃO
Segundo um delegado experiente, em qualquer princípio de tumulto a praxe é não enfrentar a massa. A reação de quem está acuado é partir para cima. Tudo o que a polícia quer evitar. Se a decisão for partir para o confronto, até para isso, a PF analisa se o prédio apresenta saídas para dispersão. “É preciso que as pessoas tenham para onde correr”, diz um policial. Ao permanecer no sindicato e não em sua casa, em São Bernardo do Campo (SP), Lula consegue um cordão de isolamento. As milhares de pessoas que cercam o prédio e e estão dentro dele podem impedir o acesso da PF até o ex-presidente. Um policial diz que, nessa situação, o melhor a se fazer é esperar porque um dia as pessoas vão cansar de ficar dentro do prédio. “Quanto tempo vão aguentar morando na escada do prédio do sindicato?”, diz.
Obs: Com informações do Estadão, DCM e Esmael Morais. https://www.apostagem.com.br/2018/04/06/policia-federal-diz-que-nao-vai-buscar-lula-ao-menos-enquanto-populacao-estiver-la/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial