O Projeto de Lei do reajuste do piso salarial do magistério do RN foi aprovado nesta terça-feira (22) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa. A votação em plenário está marcada para amanhã (23), segundo informou em pronunciamento o deputado estadual Fernando Mineiro (PT), que articulou a dispensa da tramitação da matéria nas demais comissões junto ao Colegiado de Líderes da Casa.
A ação de Mineiro foi decisiva para acelerar a votação do projeto. Na semana passada, ele pediu que os parlamentares fizessem um “esforço coletivo” para aprovar a matéria. Para isso, fez um apelo aos líderes dos blocos partidários para que o projeto seguisse direto para o plenário após ser votado na CCJ.
Mineiro lembrou que o governo atrasou o envio do projeto. A matéria só chegou agora em maio à Assembleia Legislativa, quase cinco meses depois do reajuste do piso nacional anunciado em janeiro pelo MEC.
O deputado destacou, ainda, que o envio do projeto só aconteceu devido à luta dos/as servidores/as da educação liderada pelo Sinte-RN. “Os/as trabalhadores/as da educação estão de parabéns pela mobilização, porque sem isso o governo iria continuar protelando a implementação do reajuste”, declarou.
Foto: João Gilberto/AL-RN.http://mineiropt.com.br/articulacao-de-mineiro-garante-votacao-do-reajuste-do-piso-do-magisterio-na-assembleia-legislativa/
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial