"Grande vitória para a democracia brasileira a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O mundo nos ensinando e alertando que o que esta sub judice hoje no Brasil é o processo eleitoral brasileiro ao não garantir os direitos políticos de Lula", afirmou a presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR).
Paraná 247 - A presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann (PR), comemorou a decisão da Organização das Nações Unidas (ONU), que pediu, oficialmente, que o Estado brasileiro garanta os direitos políticos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que teve prisão de ordem emitida sem o esgotamento de todos os recursos judicais.
"Grande vitória para a democracia brasileira a decisão do Comitê de Direitos Humanos da ONU. O mundo nos ensinando e alertando que o que esta sub judice hoje no Brasil é o processo eleitoral brasileiro ao não garantir os direitos políticos de Lula", escreveu a parlamentar em sua conta no Twitter.
Em nota, a ONU pediu que o Estado não impeça que "o autor [Lula] concorra nas eleições presidenciais de 2018 até que todos os recursos pendentes de revisão contra sua condenação sejam completados em um procedimento justo e que a condenação seja final (leia mais aqui)".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.
Marcos Imperial