terça-feira, 11 de setembro de 2018

CURITIBA,14H30: LULA LANÇA HADDAD, COMEÇA A CAMPANHA PARA VALER

Dir.: João Valério
247 - "A campanha presidencial deste ano tem hora e lugar para começar de verdade: às 14h30, em Curitiba, diante do prédio da Polícia Federal, onde está preso há mais de cinco meses, Lula lança oficialmente, por meio de uma carta, o nome de Fernando Haddad como candidato do PT à presidência da República", escreve o jornalista Ricardo Kotscho.
Segundo ele, "termina assim a mais longa batalha jurídica da história republicana para tirar um candidato da campanha eleitoral, condenado num processo sem provas _ exatamente aquele que liderava todas as pesquisas desde a primeira, no ano passado, o ex-presidente Lula, que lutou até o último minuto do prazo dado pela Justiça lavajatense".
"Haddad terá apenas 24 dias de campanha na televisão para conquistar o eleitorado de Lula, que rendeu ao ex-presidente 39% de intenção de votos no Datafolha quando seu nome ainda era incluído na pesquisa. Apresentado como candidato de Lula, no novo levantamento divulgado na noite desta segunda-feira no Jornal Nacional, que omitiu estes números, o potencial de votos de Haddad chega a 49% (33% votariam nele com certeza e 13% poderiam votar)", afirmou.
De acordo com o jornalista, "caso estes números se confirmem, o ex-prefeito de São Paulo terá um generoso caminho aberto pela frente para chegar ao segundo turno contra Jair Bolsonaro, o mais provável oponente, segundo a mesma pesquisa". "Agora, tudo vai depender do candidato para conquistar o coração e as mentes dos eleitores que queriam votar em Lula e foram impedidos pela aliança entre a toga, a farda e a mídia, que  simplesmente não aceita a quinta vitória consecutiva do PT nas eleições presidenciais".
Leia a íntegra no Balaio do Kotscho

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...