terça-feira, 11 de junho de 2019

Nosso Blog lança uma campanha para ajudar uma família a ter um lar digno de se morar, colabore e faça sua doação!



ASSISTAM ESSE VÍDEO, SÃO 6 MINUTOS E QUARENTA E TRÊS SEGUNDOS. E FAÇA SUA DOAÇÃO DE ALIMENTOS, MATERIAL DE LIMPEZA, HIGIENE, ROUPAS, COBERTORES EM FIM O QUE VOCÊS PODEREM DOAR VAI SERVI MUITO PARA ESSA FAMÍLIA.

AS DOAÇÕES PODE SER DEIXADAS AQUI EM CASA OU LIGAR PARA: 98857-9813 – Marcos / 98771-1139 - Cicilia/ 98822-9722- Aline/ 99637-6094 – Joca de Currupi.

A alguns dias uma pessoa me pediu para ir visitar dona Janelene e seus filhos para ver a situação em que eles viviam. Hoje eu fui lá!
Dona Janelene e seu Francisco moram com quatros filhos com idade de 4/9/13/ e 15 anos. Duas moças e dois rapazes em um BARRACO na entrada da primeira Rua do Conjunto Santos Dumont sentido vindo para o centro de São Gonçalo. Vindo de São Gonçalo para o Rui Pereira é a última Rua. Em agosto desse ano faz dois anos que eles moram lá. Moravam no antigo Padre João Maria, com a demolição das casas para o novo conjunto eles perderam a casa que moravam. Segundo dona Janelene foi na secretaria de Habitação e assinou um papeis de demolição, e que nesse papel seu nome está destacado de verde, e a pessoa que atendeu disse a ela na secretaria, disse que se sobrasse casa ela receberia uma. Segundo algumas pessoas que ajudam essa família ali do Luiza Queiroz, a Secretaria de Assistência Social já foi lá, quis alugar uma casa de vila no Oiteiros, mais a família não foi porque criam cavalos e tem carroça para juntar material reciclável, de onde tiram seu sustento. Outra opção dada pela Secretaria de Assistência Social era levar eles para um apartamento no Rui Pereira, mais o empecilho que eles alegam que não querem morar em um apartamento, são devidos a seu justo que é a carroça e seus animais.

Dona Janelene confessou, que não fica em casa só por medo, quando seu Francisco sai atrás do pão de cada dia, e seus filhos vão pra escola, ela passa o dia na casa da avô do seu Francisco com medo de assalto e outras coisas, disse que não tem nada de valor, mais teme as pessoas que do mal. Vamos acompanhar a situação dessa família, e acompanhar de perto e fazer de tudo para sensibilizar os nossos governantes a dar um lugar digno para essa família morar.
O CONTRASTE DE TODA ESSA SITUAÇÃO, É QUE DE UM LADO DA RUA TEM VARIAS CASAS FECHADAS, E DO OUTRO UMA FAMÍLIA MORANDO EM UM BARRACO, SEM A MINIMA CONDIÇÕES FÍSICAS E HIGIÊNICAS DE UM SER HUMANO VIVER. ELES DISSERAM QUE JAMAIS IRÃO INVADIR UMA CASA QUE NÃO SEJA DELES. MAIS ESSE É O BRASIL, PAIS ONDE A INJUSTIÇA SOCIAL TAMBÉM EXISTE, QUANDO PESSOAS QUE NÃO PRECISAM, QUE JÁ TEM CASAS, QUANDO SE QUE VARIAS PESSOAS DE UMA FAMÍLIA SÓ GANHANDO CASAS, DONA JANELENE E SEU FRANCISCO JUNTOS COM SEUS QUATROS FILHOS, NÃO TEM UM TETO PARA MORAR.
AJUDEM NO QUE VOCÊ PODER!




















Fotos Joca de Curupi, todas as fotos foram autorizadas pelos proprietários .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...