sexta-feira, 13 de setembro de 2019

De 5 de maio a 31 de agosto o Projeto Sopão Solidário já alimentou 1.310 famílias São Gonçalenses.


Na ultima sexta-feira (06/07) sentamos para fazer um levantamento de quantas famílias o Projeto Sopão Solidário já alimentou. Em maio de 2019 iniciamos nosso Sopão Solidário, decidimos assistir as comunidades menos assistidas e Ruas de nossa cidade, a primeira foi com nossos próprios recursos, na primeira postagem que fizemos, recebemos a mensagem da nossa companheira Livania Frizon, proprietária do restaurante "Delicia do Vale", que doaria uma sopa toda semana, no primeiro momento agradecemos a Deus, e no segundo começamos a trabalhar um projeto de segurança alimentar de qualidade voltada a especialmente a nossa população. 

Á Rua da Floresta centro de São Gonçalo do Amarante foi onde realizamos nosso primeiro sopão com 60 litros de sopa, onde atentemos cerca de 70 pessoas naquela noite. Foram 4 sábados no mês de maio desse de 2019, fechamos o mês com 280 famílias beneficiadas pelo nosso Sopão. 

Em junho continuamos trabalhando, mesmo com muita dificuldade, muitas vezes falta de recursos para pegar a sopa, onde pegamos todas as semanas em Natal para trazer para Songa. Mais conseguimos terminar o mês junho atendendo 350 famílias. 

Chegou julho, a demanda aumentou, começou a faltar sopa, pessoas voltando de vasilha vazia para suas casas, pedimos força a Deus e sabedoria para corrigir mais esse imprevisto. E a cada sábado surgiam imprevisto, falta de tempo correria, mais quando chegava a hora de pegar a sopa, estávamos lá, já que temos que pegar até ás 15h00. Conseguimos com nosso próprio recursos comprar mais um tacho de sopa, saímos de 60 para 100 litros de sopa. Já não voltava mais ninguém pra casa de vasilha vazia para suas casas. E mesmo com todos os obstáculos e imprevistos terminamos o mês de junho a assistindo 280 famílias.

Animados com a causa de ajudar, animados com a repercussão e os depoimentos que ouvimos do povo, por cada abraço e cada olhar de reconhecimento, e o aumento de atender mais pessoas, mais famílias saímos de 60 para 80, 85, 90 pessoas. Abraçamos agosto com esse mesmo sentimentos, saímos em Ruas e comunidades, e terminamos o mês de agostos assistindo e servindo 435 famílias. OH GLÓRIA!

O resultado de tanto esforço de pessoas comprometidas com nosso projeto, e de alimentar nossa população, muitas vezes, quem não tem nada para jantar. De maio de 2019 a agosto de 2019. Distribuirmos para ás famílias do centro e municípios. Coqueiro, Jacaraú, Guajiru, Residencial Padre João Maria, Novo Santo Antonio, Oiteiros, Guanduba Mutirão, Rua da Floresta, Rua Monoel Soares, Conjunto do IF, Rua 31 de março, Conjunto Luíza Queiroz, Rua Luiz Gonzaga e Novo São Gonçalo.

Foram:
1.440 litros de sopa;
2.200 pães;
820 km rodados;
7.200 guardanapos;
370 litros de gasolina/álcool. E o principal de todos esses dados, é esse, 1.310 famílias atendidas até agora. Nossa meta era até o dia 27 de dezembro de 2019, era atender 1.740 famílias pelos nossos cálculos será muito mais. 

O resultado desse levantamento é pequeno ainda para o que queremos alcançar. Nosso objetivo e ampliar nossos projetos para ás famílias e a juventude de São Gonçalo do Amarante/RN.

Minha gratidão a Dona Adriana, Dora, Joca de Curupu, João Martins, Beiço, Welyda, Cinthia, Vivi, Joice, Armando Imperial, Manuela Imperial, Livania Frizon e toda sua equipe do Restaurante Delicias do Vale, Eduardo, Gilberto, Léo, e todos que torcem direta e indiretamente com nosso projeto. Tenho certeza que vamos fazer muito mais "Por São Gonçalo". As fotos mostram um pouco do nosso trabalho.

Á vocês obrigado, meu coração é só gratidão!

























































Sopão Solidário aquecendo corações e alimentando vidas a 4 meses!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...