quinta-feira, 11 de agosto de 2022
PESQUISA EXATUS COMPORVA APÓS HOMOLOGAÇÃO DAS CANDIDATURAS NAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS A LIDERANÇA DE FÁTIMA, CARLOS EDUARDO E LULA NO RN
Primeira Pesquisa após a HOMOLOGAÇÃO
DAS CANDIDATURAS NAS CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS, traz a governadora e candidata à
reeleição Fátima Bezerra (PT) liderando amis uma vez a corrida eleitoral no Rio
Grande do Norte com 32,5%. O candidato Carlos Eduardo Alves (PDT) segue na com
folga na liderança da corrida pela única vaga do Senado Federal neste pleito,
com 23% das intenções de votos.
Já o candidato a presidente Lula,
tem uma larga vantagem sobre Bolsonaro. Luiz Inácio Lula da Silva (PT), tem 50,2%
contra 27,4% que escolheriam Jair Bolsonaro (PL).
Resumindo a pesquisa mostra o que
todas as outras que saíram até hoje. Revelando o fortalecimento da chapa da
governadora Fatima Bezerra que seguem na liderança do RN.
Em parceria com o Portal Agora RN o Instituto Exatus ouviu 2 mil eleitores de 60 municípios do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,1 pontos percentuais para mais ou para menos com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa está registrada sob o protocolo RN-00845/2022.
sexta-feira, 5 de agosto de 2022
NOTA OFICIAL DO GOVERNO DO RIO GRANDE DO NORTE. SOBRE O PAGAMENTO DA PARCELA ÚNICA DO AUXILIO EMERGENCIAL AS FAMILIAS DESABRIGADAS PELA CHUVAS
O Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho, da Habitação e da Assistência Social (Sethas), já iniciou o pagamento da parcela única do auxílio financeiro emergencial no valor de R$ 1.000,00 (mil reais), destinado a famílias desabrigadas e/ou desalojadas de 13 municípios que decretaram estado de emergência e/ou calamidade em decorrência das chuvas de julho, conforme o Decreto Estadual n° 31.680, de 13 de julho de 2022, e em consonância com o reconhecimento da situação pelo governo federal.
Morre Jô Soares aos 84 anos
O humorista e apresentador Jô Soares morreu na madrugada desta sexta-feira (05/08), aos 84 anos. Também escritor, dramaturgo e músico, ele estava internado desde 25 de julho no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, por causa de uma pneumonia.
A morte foi confirmada por Flavia Pedras Soares, ex-mulher do humorista. "Nos deixou cercado de amor e cuidados", escreveu em rede social. A causa da morte, porém, não foi divulgada.
Segundo ela, sepultamento e velório serão apenas para a família e amigos do artista. Local e data não foram divulgados.
José Eugênio Soares, o Jô, nasceu no Rio de Janeiro em 1938 e sempre teve o humor como marca registrada em seus trabalhos. Ele começou a carreira nas telas em 1958, no filme O homem do Sputnik, de Carlos Manga.
Depois, trabalhou na TV Record, em diversos programas. Na Globo, em 1970, estrelou o programa Faça Humor, Não Faça a Guerra. Em 1981, ganhou seu próprio programa humorístico, Viva o Gordo.
Seu primeiro trabalho como apresentador foi no SBT, no Jô Soares Onze e Meia, entre 1988 e 1999. Na Globo, o icônico Programa do Jô ficou no ar entre 2000 e 2016.
Desde o encerramento do contrato com a Globo, Jô esteve afastado dos holofotes. Ele tinha um único filho, Rafael Soares, que morreu em 2014 aos 50 anos.
quarta-feira, 3 de agosto de 2022
PT AVANTE ORGANIZA MOBILIZAÇÃO PARA PLENÁRIA COM A CANDIDATA A DEPUTADA FEDERAL SAMANDA ALVES E O CANDIDATO A REELEIÇÃO DEPUTADO ESTADUAL FRANCISCO PT DOMINGO DIA 07 DE AGOSTO
NOSSO PRIMEIRO ENCONTRO, VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!
Secretaria de Saúde de São Gonçalo registra caso suspeito de varíola dos macacos
Foto: Juliane Barreto
A Secretaria de Saúde de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal, confirmou nesta terça-feira (2) que registrou um caso suspeito da varíola dos macacos. A suspeita partiu após a entrada de um paciente de 37 anos, com sintomas semelhantes aos da doença, no pronto-socorro do Hospital Belarmina Monte, na segunda-feira (1º).
No mesmo dia, ele foi transferido para o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal. O paciente tinha febre, dor no corpo e lesões na pele, segundo o secretário municipal de Saúde de São Gonçalo do Amarante, Jalmir Simões. Ainda de acordo com o secretário, o paciente já está em casa, isolado.
O homem ainda afirmou às autoridades em saúde que teve contato com pessoas que estiveram em outros países recentemente. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap), o Rio Grande do Norte já teve 21 notificações de casos suspeitos para a doença, até a segunda-feira (1º) – desse total, dois casos foram confirmados e cinco seguem em investigação. Via G1RN