terça-feira, 20 de junho de 2023

O #MaisMédicos está com 10 mil novas vagas. Para o Brasil!

O #MaisMédicos está com 10 mil novas vagas! Publicamos hoje (19/6) o novo edital, e uma portaria será divulgada para adesão dos municípios em coparticipação. As regiões de maior vulnerabilidade terão prioridade, e todos os 5.568 municípios do país podem solicitar vagas. Hoje também divulgaremos o resultado do primeiro edital, com os médicos selecionados e os locais de atuação. Foram mais de 34 mil inscrições - recorde desde a criação do #MaisMédicos - para quase 6 mil vagas, que cobrem cerca de 2 mil municípios em todas as regiões do país.

É uma satisfação anunciar a ampliação, com os mesmos incentivos para a fixação e qualificação dos profissionais. Só neste ano, serão quase 16 mil novas vagas. Para a população, isso significa acesso ao atendimento médico, sobretudo em regiões desassistidas nos últimos anos.

O #MaisMédicos voltou para responder ao desafio de fixar médicos em áreas mais distantes dos grandes centros e periferias, a fim de garantir acesso à saúde a todos os brasileiros. Esse é compromisso do presidente

@LulaOficial e do @minsaude. Vamos juntos reconstruir nosso #SUS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...