terça-feira, 31 de agosto de 2010

Lula afirma que urbanizar favelas corrige equívocos da política habitacional passada

 
 
 
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, afirmou hoje (31) que urbanizar as favelas é uma forma de reparar os equívoco
da política habitacional dos anos 1970 e 1980. “O que nós estamos fazendo agora é um processo de reparação, ninguém que tirar ninguém do lugar onde mora para mandar para 40 quilômetros longe da cidade, para depois gastar tudo que ele ganha com trasporte para vir trabalhar”. Ele participou da entrega de 240 apartamentos na comunidade de Paraisópolis, na zona sul da capital.


Os imóveis foram construídos em uma parceria entre os governos federal, estadual e do município de São Paulo. O projeto conta com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e prevê a construção de 2.400 novas moradias e a reforma de outras 692, além de obras de infraestrutura. Os recursos estão orçados no valor total de R$ 318,8 milhões. “Isso agora não é mais uma favela, isso agora é um bairro”, afirmou Lula.


As melhorias foram conquistadas, segundo o presidente, graças à pressão exercida pelos movimentos sociais. “O povo ficou esperto. Os movimentos sociais de moradia não aceitam mais meias palavras, eles estão preparados politicamente. Estão organizados”, declarou o presidente.


Após o evento, que contou com também a participação do governador Alberto Goldman (PSDB) e do prefeito de São Paulo,Gilberto Kassab (DEM), Lula foi à Maternidade São Luiz, também na zona sul, para visitar o neto Pedro, que nasceu hoje, filho de Fábio Luiz da Silva e Renata.


Com informações da Agência Brasil. fonte: tribuna do norte


 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...