terça-feira, 28 de setembro de 2010

Dilma 18 pontos à frente de Serra

A cinco dias da eleição, pesquisa mostra


Petista tem 46% das intenções de votos, contra 28% do tucano e 14% de Marina Silva
Confira TambémDilma está 22 pontos à frente de SerraDilma tem 49%, contra 28% de SerraVeja as propostas de Dilma, Marina e SerraSaiba quem são os candidatos à PresidênciaMapa mostra os candidatos nos Estados

Confira TambémDilma está 22 pontos à frente de Serra

Dilma tem 49%, contra 28% de Serra

Veja as propostas de Dilma, Marina e Serra

Saiba quem são os candidatos à Presidência

Mapa mostra os candidatos nos Estados

A candidata do PT Dilma Rousseff lidera a disputa pela Presidência cinco dias antes da eleição. Pesquisa Datafolha divulgada na madrugada desta terça-feira (28) mostra a petista com 46% das intenções de voto, 18 pontos à frente de José Serra (PSDB). O tucano aparece com 28%, e Marina Silva (PV) tem 14%. Plínio de Arruda Sampaio (PSOL) obteve 1% das intenções de voto.

Votos brancos e nulos somam 4% (um ponto percentual a mais do que o levantamento anterior do instituto) e indecisos chegam a 7% (dois pontos percentuais a mais), de acordo com a sondagem.

Considerando os votos válidos, quando brancos e nulos são descartados, Dilma aparece com 51%. Neste caso, Serra tem 32% e Marina, 16%. Com esses números, Dilma venceria a eleição no primeiro turno, com uma vantagem sobre a soma dos demais candidatos dentro da margem de erro.

Na sondagem espontânea, quando os nomes dos candidatos não são apresentados aos entrevistados, Dilma aparece com 37% das intenções de voto, Serra tem 21% e Marina, 11%. Nesse quadro, 24% dizem não saber em quem votar.

A última pesquisa do Datafolha mostrou a candidata do PT com 49% da preferência do eleitorado. Divulgada no dia 22 de setembro, a pesquisa do instituto mostrou Dilma 21 pontos à frente de Serra, que tinha 28%. Marina tinha 13% na ocasião.

A pesquisa mais recente para a disputa pela Presidência foi divulgada pelo Ibope no dia 24. Na sondagem, Dilma aparecia 22 pontos à frente de Serra, com 50% da preferência do eleitorado. O Ibope mostrou Serra com 28% e Marina aparecia com 12%.

O Datafolha ouviu 3.180 eleitores de 202 municípios nesta segunda-feira (27). A sondagem foi encomendada pelo jornal Folha de S.Paulo. O registro no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) foi feito com o número 32913/2010. F. R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...