quinta-feira, 31 de março de 2011

O último Adeus...

A presidente Dilma Rousseff , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) participam do velório do ex- vice-presidente José Alencar
A presidente Dilma Rousseff , o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia e o senador Aécio Neves (PSDB-MG) participam do velório do ex- vice-presidente José Alencar


A presidenta da República, Dilma Rousseff, e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva renderam nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, uma última homenagem ao ex-vice-presidente José Alencar, que morreu na terça após longa luta contra um câncer.


Dilma e Lula estiveram no velório no Palácio da Liberdade, centro de Belo Horizonte, antiga sede do governo de Minas Gerais, estado natal de Alencar. Lá foi celebrada uma missa de corpo presente. Eles passaram os últimos minutos da cerimônia junto com a família de Alencar em uma sala reservada.

O ex-presidente demonstrou muita emoção na despedida do amigo. No velório realizado no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta quarta-feira, Lula abraçou demoradamente o filho de Alencar, Josué Gomes da Silva, e permaneceu um bom tempo em silêncio, segurando a mão do empresário. Ao chegar perto do caixão, Lula chorou muito e beijou a testa de seu ex-vice.

Nesta quinta-feira, em Belo Horizonte, em conversa com um grupo reservado de pessoas no velório Lula falou que Alencar foi mais que um vice. “Ele era mais forte que eu", disse.

Depois de duas horas e meia aberto à visitação pública, o velório foi fechado por volta das 13h30 apenas para a família. Em seguida, o caixão saiu do Palácio da Liberdade e foi levado para cremação no Cemitério de Contagem.

Despedida
O corpo do ex-vice-presidente chegou às 10h30 ao Palácio da Liberdade. O cerimonial do governo de Minas Gerais abriu, às 11h06, a visitação pública para o velório. Na chegada do cortejo fúnebre, o corpo foi recebido com honras militares e aplaudido pelo público presente na Praça da Liberdade e por amigos e parentes que o aguardavam no local.

O velório foi visitado por políticos e empresários da região, além de milhares de pessoas que ficaram em frente ao palácio para se despedir do único vice-presidente que acompanhou Lula durante seus oito anos de governo. A fila para entrar no velório chegava a cruzar toda a extensão da Praça da Liberdade. Segundo a Polícia Militar de Minas Gerais, cerca de três mil pessoas se despediram de Alencar.

No início da tarde, o arcebispo metropolitano da capital mineira, dom Walmor Oliveira de Azevedo, realizou uma missa de corpo presente. Às 12h50, o comboio da presidente Dilma deixou o local em direção à Base Aérea da Pampulha e embarcou para Brasília.

Com Agência Estado e Efe

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...