sexta-feira, 1 de julho de 2011

Na TV, Chávez admite que foi operado para retirada de câncer Presidente venezuelano faz tratamento em Cuba

Depois dias de silêncio sobre seu real estado de saúde, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, admitiu, nesta quinta-feira, em discurso transmitido desde Cuba, que teve câncer na região pélvica e que foi submetido a uma cirurgia para a extração do tumor.

Em cadeia nacional de rádio e televisão, Chávez apareceu abatido e leu um comunicado no qual revelou que depois da extração de um abscesso pélvico, foram realizados outros exames que detectaram um "tumor abscessado".

"Apareceram novas suspeitas (..), e confirmaram a existência de um tumor abcessado com presença de células cancerígenas, o que fez que fosse necessária outra cirurgia para a extração total de dito tumor", afirmou Chávez.

O líder venezuelano admitiu que cometeu "erros fundamentais" ao não cuidar sua saúde, mas disse que está "no caminho da recuperação". Ele continuará sendo tratado em Havana.
O estado de saúde do presidente vinha sendo motivos de grandes especulações no país e forçou o cancelamento de uma cúpula de países latino-americanos e caribenhos. Uol Noticias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...