domingo, 30 de outubro de 2011

Mineiro debate união homoafetiva com Jean Willys


A união civil de casais homoafetivos foi o tema do debate ocorrido na manhã desta sexta-feira, 28, na Faculdade Estácio de Sá entre o deputado estadual Fernando Mineiro e o deputado federal Jean Willys. A conversa foi organizada pela OAB/RN e foi feita com acadêmicos de direito da instituição de ensino. O evento durou cerca de 2 horas.

O deputado Fernando Mineiro, que é o autor da lei anti-homofobia no estado do Rio Grande do Norte, classificou a iniciativa como importante para ajudar a dirimir os preconceitos de gênero sexual no Estado. “Esse é um debate fundamental para mostrar à sociedade que temos uma realidade que precisa ser modificada”, disse.


Para Mineiro, a união homoafetiva se trata de reconhecer os direitos individuais das pessoas. “É preciso garantir os direitos mínimos da população", disse. O deputado lembrou o pioneirismo das ações que tomou em prol da diversidade sexual, com debates que promoveu quando ainda era vereador de Natal.

O parlamentar citou ainda a iniciativa que teve em aprovar um projeto de lei que reconhece o nome social de transexuais e travestis. “São leis que mudam a vida das pessoas, essa questão do nome social é muito importante também”, disse. Sobre o casamento homoafetivo, o Mineiro disse esperar que no futuro não se faça mais distinções. “Voto é voto, não há voto feminino. A mesma coisa espero que ocorra com casamento”, disse.

O deputado federal Jean Willys (PSOL) falou sobre sua atuação parlamentar em defesa dos direitos LGBT e também na luta contra a homofobia. Willys se definiu como um militante dos direitos humanos e da diversidade sexual. “Quem acompanha a minha atividade política sabe que sempre me foquei para essas questões”, disse.

Para o deputado, a proibição do casamento homoafetivo é uma violação dos direitos humanos. Jean Willys também comentou a decisão do STJ proferida nesta semana e que permite a união civil entre duas pessoas do mesmo gênero. “É uma decisão que serve para educar as pessoas. Espero que no futuro não haja a distinção entre casamento heterossexual e casamento homossexual, mas que haja só casamento”, afirmou.
Assessoria do Mandato do Deputado Estadual Fernando Mineiro - PT/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...