quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Espetacular e recomendo. Livro relata amizades improváveis entre animais de diferentes espécies

Um macaco rhesus bebê e uma pomba dividiram a mesma jaula no centro de proteção animal de uma ilha chinesa, após serem encontrados por funcionários. Na jaula, eles dividiam alimentos e dormiam abraçados l Foto: CNImaging/Photoshot.


A escritora Jennifer S. Holland, da National Geographic, lançou um livro em que relata histórias emocionantes sobre animais que não possuem nada em comum, unidos de maneiras inesperadas e fotografados em momentos de “amizade”.
O livro, chamado “Unlikely Friendships’ (Amizades improváveis, em português) possui 47 histórias compiladas pela escritora, que é especialista em ciência e história natural.
Na publicação existe uma série de relatos sobre amizades improváveis, como a de um gato e um pássaro, uma égua e um filhote de veado, um elefante e uma ovelha, e uma cobra e um hamster. Entre as histórias documentadas está o exemplo de Koko, um gorila, e seu amigo gatinho. O hipopótamo Owen, amigo de uma tartaruga também chama a atenção.
A autora explica que esta relação de “amizade”, muitas vezes, é justificada pelos benefícios que eles ganham estando em companhia da outra espécie. Porém, alguns relacionamentos são um tanto improváveis, como a amizade de um cachorro golden retriever e uma carpa chinesa ou o caso de um leopardo indiano, que volta para uma vila toda noite para dormir com um bezerro.
O livro, que pode ser comprado pela internet no site da Amazon, custa cerca de R$ 19,00 (sem frete), porém ainda não possui versão em português.
A cacatua Coco e o gato Lucky, adotados por um casal americano, se tornaram grandes amigos instantaneamente, de acordo com a autora l Foto: © Elizabeth Anne Sosbe
A amizade entre dois tigres-de-sumatra gêmeos e dois orangotangos bebês começou quando eles dividiram o mesmo espaço no berçário de um zoológico na Indonésia. Rejeitados pelos pais, os quatro foram criados juntos e tiveram dificuldades de se acostumar com a separação, quando se tornaram jovens l Foto: © Associated Press
Redação CicloVivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...