sexta-feira, 31 de maio de 2013

A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) elogiou, o sucesso mundial do Programa Bolsa Família

 Imagem Interna
A deputada federal Fátima Bezerra (PT-RN) elogiou, nesta terça-feira (28/05), o sucesso mundial do Programa Bolsa Família e os dados divulgados recentemente pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que confirmaram que mais de 14,7 milhões de crianças e jovens de 6 a 18 anos beneficiários pelo programa cumpriram a frequência escolar exigida no bimestre de fevereiro e março, representando 97% dos 15,1 milhões de alunos com registro de informação no sistema do Ministério da Educação (MEC).

Segundo Fátima Bezerra, no Rio Grande do Norte, são de mais de 411 mil alunos que recebem os benefícios e, deste total, 368 mil alunos cadastrados no sistema do MEC, tiveram a média de 89,6% de frequência.  “O programa virou uma referência para muitos países, como uma política pública de sucesso no combate a pobreza. Além de retirar as famílias da pobreza, o Bolsa Família incentiva as crianças e os jovens a terem o gosto pelos estudos e terem a oportunidade de chegarem as melhores universidades e institutos federais do país”, disse a deputada.

Fátima lembrou também que 70% dos beneficiários pelo programa são adultos trabalhadores, onde os estudantes possuem média de aprovação quase 5% maior do que a média nacional, que é de 75%, além de ter um índice menor de abandono dos estudos: 7,2% entre os alunos do Bolsa Família, contra 10,8% da média Nacional.

Outro dado, citado pela parlamentar, foi a gestão do programa pela Caixa Econômica Federal, que em 2012, realizou 156,1 milhões de pagamentos de benefícios, no valor de R$ 20,2 bilhões, e, neste ano, no primeiro quadrimestre, pagou 52,2 milhões de benefícios, no valor de R$ 7,6 bilhões. 

Fátima destacou ainda a publicação do jornal francês Le Monde Diplomatique, que descreveu que “o programa amplia, sobretudo, o acesso à educação, o qual representa a melhor arma, no Brasil ou em qualquer lugar do mundo, contra a pobreza”, e cobrou agilidade da Policia Federal nas investigações dos boatos, ocorrido no dia 18/05.

Saiba Mais
Entre as condições impostas pelo governo às famílias para inclusão no Bolsa Família estão: o comparecimento às consultas de pré-natal para as gestantes;  manter em dia o cartão de vacinação das crianças de 0 a 6 anos e garantir frequência mínima de 85% na escola, para crianças e adolescentes de 6 a 15 anos. Postado por Marcos Imperial, via PDFB.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...