quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Governo Rosalba suspende Conferência da Igualdade Racial

1377703022_conferencia.jpg
Em Decreto publicado hoje, 28, no Diário Oficial, a governadora Rosalba Ciarlini revogou o Decreto nº 23.582 (de 12 de julho de 2013) que havia convocado a III Conferência Estadual de Promoção da Igualdade Racial. A suspensão foi divulgada na véspera da realização da Conferência, que começaria amanhã.


De acordo com Ludjanio Rogério da Silva, coordenador setorial estadual de Combate ao Racismo e Igualdade Racial PT/RN, “é lamentável a falta de compromisso do governo estadual com as políticas públicas no âmbito da promoção da igualdade racial, tendo em vista também o desrespeito com as conferências regionais realizadas, onde foram construídos debates de políticas que seriam incrementados agora nesta Conferência”.

Com o tema  “Democracia e Desenvolvimento sem Racismo: por um Brasil afirmativo”, a Conferência tinha como objetivo analisar e reafirmar os princípios e diretrizes aprovados na II Conferência e avaliar a implementação de política pública estadual e nacional de promoção da igualdade racial.

Seriam tratados os seguintes assuntos: estratégias para o desenvolvimento sem racismo; avanços e desafios em políticas de igualdade racial no Brasil; arranjos institucionais para assegurar a sustentabilidade das políticas de igualdade racial; e participação política e controle social nos espaços de decisão nas políticas de igualdade racial. Postado por Marcos Imperial, via MDFM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...