quinta-feira, 29 de maio de 2014

#VOUMANDARFAZERUMAASSIMAEROPORTOINTERNACIONALDESÃOGONÇALODOAMARANTEDONAMILITANTA.

O Texto é de Dayvison Moura

Análise do Novo Aeroporto do RN, o antigo Dona Militana e atual Aluísio Alves (painho), em São Gonçalo do Amarante. 

Inicialmente, é de bom alvitre que sempre falemos a verdade: Dos que reclamam do fechamento inevitável do Aeroporto Augusto Severo, muito pouco são aqueles que usam diariamente o sistema aéreo do RN, e poucos entendem realmente os impactos reais do portuário aéreo em São Gonçalo do Amarante, doravante denominada apenas de SGA. Pensando nisto, analisarei os aspectos do submundo político que hoje percorrem as redes sociais, e tentarei trazer novos olhares sobre a questão que está por trás de tudo isso: POLÍTICA!

O projeto do novo aeroporto foi idealizado ainda no Governo Lula (PT) e, ainda que por muitas vezes deixado sozinho com o ônus de fazer a ideia acontecer, foi fortemente defendido pelo atual prefeito de SGA, Jaime Calado (PR). 

É óbvio que obras como esta trazem todo tipo de parasitas políticos, e como não seria diferente, o PMDB, por seu líder no RN - Henrique Alves, vislumbrando o potencial político e midiático do aeroporto, iniciou uma campanha truculenta (quase que uma guerra pessoal) com os movimentos sociais para homenagear o seu pai, coronel da Família Alves, Aluísio Alves, o pai dos bacurais. 

E assim foi feito.

Mal sabia Henrique (leia-se todos os Alves) que o plano de expansão política esbarraria em um conflito antigo: Propriedade Militar do antigo Aeroporto Augusto Severo, e que seus esforços políticos e declarações de apoio ao novo Aeroporto destruiriam um capital político do seu tio Agnelo Alves (PDT), uma vez que, com o fechamento do antigo aeroporto, todo complexo industrial e empresarial migrará naturalmente para a cidade de SGA, recebendo isenções e ajuda de custos para instalação de suas atividades. 

O erro foi tão grande que hoje, em plena campanha política para fortalecer seu nome, Henrique Alves (PMDB) enfrenta o descontentamento frontal do seu tio Agnelo Alves (PDT) e de Carlos Eduardo (PDT), filho de Agnelo e primo de Henrique. Como assim? Ora, a terceira maior cidade arrecadadora de impostos e de maior tempo em domínio dos Alves, Parnamirim, irá se tornar uma cidade dormitório com todo um esquema industrial migrado para SGA que não possui qualquer vinculação direta com qualquer nome Alves. 

Percebem o erro? O orgulhoso e vaidoso Henrique Alves (PMDB), na luta para agradar gregos e troianos, acabou gerando um fogo amigo entre família e retirando do seu próprio sangue a força política agregadora em Natal e em Parnamirim. 

Pergunte a qualquer comerciante de Parnamirim se ele vota em algum Alves com o fechamento do Aeroporto Augusto Severo... ou pergunte se algum cidadão de São Gonçalo do Amarante deve algum mérito aos Alves pela criação do novo Aeroporto em SGA... as duas respostas serão idênticas: Os Alves nunca fizeram nada por nossa cidade!

Ao Prefeito de SGA, Jaime Calado (PR), resta a consagração como o prefeito mais eficiente do RN e a certeza que seu legado ficará por vários anos na grande São Gonçalo do Amarante. 

E um aviso aos amigos do Facebook: toda campanha contra o novo aeroporto tem fulcro político de tentativa de manutenção do poder dos Alves. Não seja fantoche de ninguém, desconfie das críticas de acesso ao novo aeroporto sob a óptica de alguém que mora na Zona Sul de Natal e pense no desenvolvimento regional da Zona Norte e Oeste, por vários anos esquecida pelos governantes, inclusive pelo atual prefeito de Natal, que também é Alves. 

Eu espero utilizar em breve o Aeroporto que particularmente chamo de Aeroporto Internacional Dona Militana.

Do Blog:  Mais era só que faltava, o povo de natal, diz que o Aeroporto é deles, colocaram o nome de um cara que nunca fez nada por São Gonçalo, os coxinhas de Songa, vem dizer que essa obra é do PSDB?

Isso é descaramento né gente, essa obra só saiu por causa da #VaiTerCopaNoRN. O Governo Federal deixou o Aeroporto Internacional de São Gonçalo pronto, mais as obras de mobilidade urbana não estão. Culpa desse governo do DEM, e de todos os partidos do acordão que dizem ter deixado o governo, mais tem muitos cargos ainda lá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...