quinta-feira, 26 de junho de 2014

PARTICIPATÓRIO LANÇA BIBLIOTECA DIGITAL SOBRE JUVENTUDE

O Participatório ganhou uma Biblioteca Digital com mais de 200 títulos relacionados à Juventude no Brasil e no mundo. Todas as publicações estão disponíveis para livre consulta e download. A biblioteca reforça o conceito de “Observatório Participativo da Juventude” que o Participatório carrega.

A ideia é que o espaço seja uma referência no tema Juventude, tornando-se um centro de documentação e catalogação virtual para que qualquer pessoa possa ter acesso, compartilhando artigos, monografias, teses, livros e outras publicações em formatos diversos como áudios e vídeos. Para acessá-la, não é necessário ter um perfil na plataforma, basta entrar no endereço.

A Biblioteca Digital foi implementada através da plataforma DSpace, um ambiente livre que permite a preservação de documentos por longas datas. Essa foi mais uma forma que a Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) encontrou para possibilitar uma melhor disseminação das publicações sobre juventude e políticas públicas no mundo.

Ao todo, três acervos compõem o espaço. O primeiro deles é o Acervo Geral, com publicações diversas sobre Juventude, o segundo é o acervo do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), onde publicações específicas do conselho estão disponíveis, e o acervo da Secretaria Nacional de Juventude, com as publicações institucionais desde 2005. A biblioteca está em constante aprimoramento. Até o final de 2014, muitos outros títulos vão compor as prateleiras digitais da SNJ. Participe, pesquise, aprofunde seu conhecimento sobre juventude!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...