sexta-feira, 12 de setembro de 2014

Por Isso voto, e peço voto para Fátima Senadora 131

Nova ferramenta que avalia a atuação de parlamentares no Congresso Nacional, o Atlas Político leva ao pódio dos deputados federais mais atuantes Fátima Bezerra, candidata ao Senado pelo PT-RN nestas Eleições 2014. A deputada aparece em terceiro lugar, precedida apenas por Manuela D’Ávila (PCdoB-RS), na segunda colocação, e Chico Alencar (PSol-RJ), na primeira.

O ranking se baseia em cinco critérios numéricos: Representatividade (deputados que se elegeram com votações expressivas); Campanha Responsável (os gastos do candidato comparados ao total de votos); Ativismo Legislativo (projetos apresentados); Debate Parlamentar (participação em debates e fiscalização); e Fidelidade Partidária (se o candidato permaneceu no mesmo partido e se votou de acordo com as orientações da legenda).

Cada item representa uma nota de 0 a 1, que, somadas, compõem a média final. Quanto mais próximo de 5, melhor avaliado o político é. O primeiro colocado teve média 4,59, enquanto Manuela e Fátima empataram com nota igual a 3,99.

Confira a lista completa aqui. 

Atlas
O Atlas Político é independente de partidos, foi criado por dois pesquisadores brasileiros de Harvard – Andrei Roman e Thiago Costa – e conta com o patrocínio da Fundação Lemann. O objetivo do site é ajudar o eleitor a acompanhar de maneira simplificada a atuação dos 594 parlamentares da Câmara e do Senado.

A plataforma também apresenta informações e histórico dos candidatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...