“O DEM teve uma postura camaleônica e se esconderam no 1º turno: eles não falaram como oposição e como anti-Lula. Ele se esconderam o tempo todo e agora mostram a verdade, que são oposição inclusive como coordenadores da campanha de Serra no RN. Esse foi um dos elementos da vitória já que as pesquisas mostravam que os eleitores não entendiam que Rosalba era oposição ao presidente Lula”, argumenta Mineiro.
Para Mineiro, o insucesso da chapa formada pelo PSB e PT no Rio Grande do Norte não tem relação com a desaprovação ao Governo Federal no Estado. Ele disse ainda que no Rio Grande do Norte o DEM tem representatividade.
“Foram muitas questões que definiram assim [com a vitória de Rosalba Ciarlini (DEM)] as eleições, mas uma das questões foi o atraso na definição da candidatura que desde maio do ano passado que lutamos por isso. Outro ponto é a polarização de projetos e de apoios, onde no interior ficava indefinida a postura dos candidatos: era uma mistura tão grande que não teve um rumo, como foi muito misturado – os candidatos majoritários e os proporcionais – a campanha se tornou fria, sem discussão e sem debate”, destaca Mineiro.
Com a reeleição, o deputado Mineiro é o único deputado estadual pelo PT na Assembleia e durante a entrevista, agradeceu aos eleitores potiguares. “Saímos em chapa própria e representando um conjunto e tivemos 91 mil votos: isso é fruto de um trabalho coletivo, não só meu, de quem votou e trabalhou comigo”, frisou.
O comentário de que o presidente Lula havia falado que os petistas do Rio Grande do Norte eram “bundões” também foi alvo de pergunta. Sobre o assunto, Mineiro disse que a discussão é “sem futuro” e que ele faz um “debate de ideias”.
No segundo turno, em que a candidata petista Dilma Rousseff disputa a vaga com José Serra (PSDB), a classe política irá se dividir no Rio Grande do Norte. Mesmo apoiando a mesma candidata, O PMDB e o PT irão fazer campanhas distintas. “Eu vejo com muita naturalidade já que não tivemos palanque junto com Garibaldi no primeiro turno", disse. Mineiro.
Fonte: Nominuto.com
Amigo MARCOS, sou do PMDB mas nem por isso deixo de admirar O PT (até porque temos uma aliança Nacional) principalmente em nossa terra por ter pessoas com você, Eraldo, Baleiro, Denis e outros...., e ganhou ainda mais minha admiração em nivel estadual com a eleição de Eraldo para Presidente do diretório estadual,mais vou me meter no problema dos outros. o PT-RN, tem que encontar uma forma de acompanhar o crescimento que o partido tem conseguido a nível nacional, deixar o DEM de lado como tem feito o PTista HUgo Manso e focar so nos rumos do partido no plano estadual, a vista que só quem sobrou e ganhou de lanbuja foi Fátima, e Mineiro apesar do trabalho que desempenha a sua votação não seria suficiente para a continuação do mandato. BOA SORTE AO PT-RN, e um abraço aos amigos que tenho no partido do Presidente da República.
ResponderExcluir