terça-feira, 30 de novembro de 2010

Cabral quer permanência do Exército no Alemão até outubro de 2011 Governador do Rio reitera que Complexo receberá UPP Do R7

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, assinou na manhã desta terça-feira (30) um pedido formal para que o Ministério da Defesa autorize a permanência de soldados do Exército no Complexo do Alemão e na Vila Cruzeiro, ambos na zona norte, até outubro de 2011, prazo limite para a instalação da UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) no local. Cabral revelou detalhes do acordo à rádio CBN.



- Assinei um documento formulado pelo José Mariano Beltrame (Secretário de Segurança do Rio), solicitando ao Ministério da Defesa que homens das unidades militares fiquem até outubro de 2011. Esse prazo maior é por precaução, para que possamos instalar as UPPs no Alemão e na Vila Cruzeiro.
De acordo com Cabral, caso a solicitação seja autorizada, o que deve ocorrer, o governo estadual terá condições de seguir os planos pré-estabelecidos de pacificação das comunidades.
- Esse grande apoio permitirá que nós possamos continuar com a nossa cronologia de instalação das UPPs.

Uma resposta do Estado

A operação no Complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.
A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico.

Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho Complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

Confira a galeria de fotos da operação no Complexo do Alemão

Veja a cobertura completa da guerra no Rio contra o tráfico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...