terça-feira, 30 de novembro de 2010

Foliões receberão orientações sobre DST/AIDS durante o Carnatal A SMS vai disponibilizar de 200 mil preservativos com a estimativa de distribuição diária de 50 mil unidades/ O Minuto.

Os foliões do Carnatal receberão orientações da Secretaria Municipal de Saúde nos dias 2, 3, 4 e 5 de dezembro, no horário das 18h à meia noite. Com o slogan "Prevenção, informações antes para não pegar a doença depois", os servdiores da saúde ficarão em pontos de "Pit Stop" da Saúde, nas Avenidas Amintas Barros e Romualdo Galvão, com uma equipe de cinqüenta pessoas envolvidas, entre profissionais da SMS e voluntários das ONG’s parceiras do Programa DST/AIDS da SMS.

"A estrutura o Pit Stop é de um grande palco com telão onde serão exibidas informações sobre a prevenção às Doença Sexualmente Transmissíveis - DSTs/ AIDS, violência e uso abusivo de bebidas e outras drogas. O local terá iluminação cênica e sonorização de alta potência. As Drag Queen, Sabrina Kalahari e Jarita Night And Day serão os animadores de palco, contando também com a participação do Grupo de Teatro Tibiras Brincantes", adiantou o coordenador do Programa Municipal DST/AIDS, Wilson Dantas.

O Pit Stop tem a proposta de interação com os foliões disponibilizando informações sobre prevenção às DSTs/AIDS com distribuição de preservativos que serão entregues nos blocos e aos presentes ao evento. A SMS disponibiliza de 200 mil preservativos com a estimativa de distribuição diária de 50 mil unidades.

Já na Central do Folião do Clube América, a SMS estará também com um Stand da Prevenção no período de 1 a 3 de dezembro para distribuição de materiais educativos e preservativos no horário das 9 às 17 horas.

Uma outra estrutura será montada em parceria com o Programa Estadual DST/AIDS /RN na caixa d’água da CAERN, localizado na Avenida Miguel Castro para a realização da Campanha do “Fique Sabendo” – testagem rápida de HIV com coleta na poupa digital – dedo. A previsão é de que cerca de 400 foliões irão realizar o teste anti-HIV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...