Prefeito recebendo a Presidente Dilma
Na manhã desta segunda feira (28), São Gonçalo entrou para a história do desenvolvimento econômico do Brasil. Na solenidade, que aconteceu no empreendimento aeroportuário, o prefeito Jaime Calado, em nome do povo, recebeu a presidenta dando boas vindas a nova cidadã sãogonçalense.
Um discurso Esperado por muitos,
mais escolhido pelo que deus Escolheu.
Pela primeira vez nos 301 anos de história de São Gonçalo, um Presidente da Republica visitou o município. e garantiu em público que o município será a entrada e saída para o desenvolvimento econômico do Estado, da região Nordeste e do Brasil. A conclusão das obras do aeroporto cidade, que será construído através de uma parceria público- privada, está prevista para acontecer antes da copa do mundo de 2014.
O Grande Momento
Em seu discurso, Jaime Calado destacou a importância da construção do novo aeroporto para o desenvolvimento econômico e social do município. O prefeito disse ainda que o RN e São Gonçalo devem muito a presidenta Dilma porque foi ela, como ministra de Estado, que autorizou a continuação da obra. Segundo o prefeito, todas as forças políticas do Estado ser uniram em favor desse empreendimento que trará desenvolvimento econômico para o município e para o Brasil. “Esse momento ficará para a história do município e vossa excelência teve papel fundamental, tanto como ministra e, principalmente, agora como presidenta, para que essa concessão fosse assinada por um grupo de empresas que vai administrar o aeroporto.
Todos atentos aa palavras do Prefeito Jaime
Presidenta, esse é um sonho que está se concretizando na manhã desta segunda feira, que ficará para sempre na mente de toda a população de São Gonçalo”, declarou o prefeito, agradecendo presidenta.
A Serenidade de uma mulher de punho forte e decidida.
Na ocasião Jaime ainda solicitou a construção de um novo hospital, a construção do sistema de esgotamento sanitário, além do calçamento de vias urbanas da cidade que dão acesso ao novo empreendimento aeroportuário. Na solenidade, a presidenta ressaltou a importância dos trabalhadores que participaram da construção do aeroporto.
Olhando para o povo de songa, para dizer o aeroporto
é de songa.
“Fiz questão de pousar na pista desse aeroporto para mostrar para o Brasil e para o mundo que São Gonçalo está preparado para o progresso futuro do país” declara Dilma, destacando a boa fase econômica que o Brasil está passando em relação a outros países da Europa. “Esse empreendimento trará muitos empregos para o povo norteriogrande, que é a maior riqueza do Estado e do país” ressalta.
Elogiando o nosso grande Presidente #FORÇALULA
Além de toda a bancada federal e dos senadores da república, também vários prefeitos dos municípios do Estado participaram da solenidade. A governadora Rosalba Ciarlini ressaltou a importância dessa assinatura para o desenvolvimento do Estado. “Com assinatura dessa concessão é o povo do Estado e do Brasil que sai ganhando com o novo modelo de administrar os aeroportos do país”, garantiu a gestora estadual.
O momento que muitos esperaram, mais ela tirou o
pano vermelho.
A concessão para a Inframérica vai valer por 28 anos, com possibilidade de ser renovada por mais cinco. O consórcio vencedor terá três anos para construção dos terminais de passageiros e de cargas, estacionamento público, pátio de aeronaves, torre de controle e infraestrutura para companhias aéreas, empresas comerciais e órgãos públicos. Já a pista de três quilômetros foi construída pelo Batalhão de Engenharia do Exército.
Momentos Finais de um discurso de uma petista
ideológico e guerreiros como somos.
Em nome do consórcio Inframérica, o representante do Conselho Executivo do conglomerado de empresas, vencedora do leilão, Gerson Almada, afirmou que esse dia (28) é muito especial para todos pela assinatura da primeira concessão público privado na área de aeroportuária do Brasil. “Essa será a primeira de uma série de parceria com o governo que mudará a história do desenvolvimento”, espera o empresário.
Matria Extraída do sgarn.com.br/Fotos e Comentários Marcos Imperial.