quarta-feira, 30 de novembro de 2011

Dia Mundial de luta contra a Aids



O 1º. de dezembro é o Dia Mundial de luta contra a Aids, nesse dia, é importante reforçar a solidariedade e a compaixão com as pessoas portadoras do vírus HIV e não esquecer de se prevenir. A Organização Mundial da Saúde passou a escolher grupos sociais atingidos pela Aids e definir estratégias para uma campanha com o objetivo de sensibilizar a opinião pública. 

Leia abaixo a mensagem do Secretário-Geral-Adjunto das Nações Unidas e Diretor-Executivo do UNAIDS/ONUSIDA, Michel Sidibé, para o Dia Mundial da Luta Contra a Aids:
Nunca antes na história da aids/SIDA chegamos a um momento em que pudemos afirmar com convicção que o fim da aids/SIDA está à vista.

Tem sido um ano de realizações, ações coletivas, resiliência e coragem. Apesar da crise econômica que tem esticado a resposta à aids/SIDA aos limites, milhões de vidas vêm sendo salvas, à medida que os esforços de tratamento e prevenção do HIV/VIH continuam a mostrar resultados. Os líderes mundiais fizeram novas promessas – ousadas, tangíveis e realistas. Agora essas promessas têm que ser cumpridas em cada país, cada comunidade e para cada pessoa necessitada. 

Felizmente, os líderes estão afirmando que uma geração livre de aids/SIDA é possível e que nenhuma criança deve nascer com HIV/VIH e nenhuma mãe deve morrer de aids/AIDS. O abismo entre o tratamento e a prevenção acabou. Agora tratamento é prevenção. A divisão entre a saúde e a aids/SIDA diminuiu, à medida que a aids/SIDA sai do isolamento e entra em serviços integrados e holísticos de saúde. A resposta à aids/SIDA abriu o caminho para um sistema de saúde centrado em pessoas, um sistema que valoriza e restabelece o respeito e a dignidade de cada indivíduo. 

O caminho adiante é claro e podemos avançar em ritmo acelerado com investimentos inteligentes, aproveitando os avanços e as evidências científicas e respeitando os direitos humanos. É por isso que os líderes mundiais hão de financiar completamente a resposta à aids/SIDA. A meta do investimento global de US$ 22 a 24 bilhões é uma responsabilidade compartilhada – de todos os países, financiadores e demais. Somente juntos podemos garantir o futuro e proporcionar benefícios maiores e de longo prazo. 

Hoje, neste Dia Mundial de Luta Contra Aids/SIDA, chamo os líderes, as comunidades, os pais, as pessoas vivendo com HIV/VIH e os jovens para olhar para o futuro e trabalhar por um mudo  com Zero novas infecções por HIV/HIV, Zero discriminação e Zero mortes relacionadas à aids/SIDA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá queridos leitores, bem vindo a pagina do Blog Imperial. Seu comentário é de extrema importância para nosso crescimento.

Marcos Imperial

Leia também:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...